22 thoughts on “06/2015 Blancpain GT3

  1. Nunca poderia imaginar que eu ficaria chateado com um 2º lugar em Luccaring. Fiz mais um qualy decepcionante, ficando atrás de BMW e Mercedes, era o que eu mais temia pq sabia que seria muito difícil ultrapassar. Perdi um bom tempo atrás do Wallner, comecei a botar o carro do lado, até que numa das curvas de alta, simulei uma ultrapassagem colocando por dentro, seria forçar a barra demais e desisti, mas Wallner deixou um espaço que eu aproveitei e passei. Fui atrás do Daniel, estava com o carro sem batida alguma, quando eu cheguei no Daniel, ele entrou no PIT. O próximo seria o Kissilevitch que, mais uma vez, foi prejudicado por terceiros, desta vez o Marco Aurelio com um warp monstruoso bateu no Kissilivetich. Naquele momento, só tinha à minha frente o Carlão Hernandez, eu estava andando forte tirando a diferença, sem erros, entrei no pit colado com ele. Saímos juntos, estava colocando pressão nele, não havia batido meu carro até o momento que ele cometeu um erro e me levou junto, danificou meu carro na frente, perdi rendimento na reta e não consegui mais ameaçá-lo. Triste fim. Vamos para SPA.

  2. Campeonato alucinante, grande parte da graça disto devido as brilhantes corridas de Everson do Recife. O Nissan é um canhão na reta sim, mas não faz curva e é uma banheira … domar o bicho é muito difícil e sinceramente sem graça quanto a diversão de pilotar. Tenho que antecipar MUITO as curvas de alta e torcer pro carro não escorregar demais, muitas vezes não dá. A corrida de ontem foi melhor do que eu esperava mas cometi muito pequenos erros e dei muita sorte nas esfregadas no muro que não quebraram meu vidro ou estouraram o motor. Nos treinos várias vezes o vidro estilhaçou ou o motor foi pro saco. No erro em que rodei e fiz o Everson me dar uma pancada, achei que estava tudo terminado mas mesmo assim o carro continuou guiável e pude ganhar mais uma.

  3. Dicas básicas para quem estiver levando volta:
    – Numa tomada de curva, não liberar a parte de dentro.
    – Facilitem a ultrapassagem de quem estiver em disputa de campeonato.
    Eu estava numa corrida perfeita e com chances para empatar no campeonato, agora qual a graça de participar da próxima etapa? Boa corrida para vcs

  4. A má sorte com retardatários que tive em Mugello, se voltou contra o Everson do Recife em Spa … ganhei mais uma. Corrida espetacular de Eduardo Kissssssiiiillleeeviitchagdksjhlkshadlkay. Tentou 2 paradas e quaaaaaase deu certo. No miolo era muita mais rápido mas na reta eu conseguia abrir um pouco. Show !

  5. No mínimo, frustrante, liderar praticamente toda a corrida controlando o tempo contra o Carlão e, ao mesmo tempo, aguentando uma pressão do Kissilevitch, para terminar deste jeito. Atrapalhado durante a corrida em Luccaring, atrapalhado no qualy e na corrida de SPA. Obrigado retardatários. Se não criar o hábito de facilitar a ultrapassagem e de oferecer a parte “limpa” ou trilho para ultrapassagem, acontecerão mais vezes estes acidentes.

  6. Aprendendo da pior maneira que ultrapassar retardatários também exige bastante conhecimento, prática e paciência, tens tempo.

  7. Grande campeonato , e com equilíbrio de forças apesar do multi classe. LC sabe o que pede.Creio que este champ foi o melhor de todos até agora. Com o update do AC devemos devemos ter no próximo casa mais cheia ainda e ainda mais equilíbrio.

  8. Neste campeonato, conhecimento, prática e paciência usei muito bem ao ultrapassar os retardatários, cheguei a antecipar pit para não ter que me desgastar com ultrapassagem de retardatário, em outro momento aguardei uma volta inteira para fazer a ultrapassagem, em Monza cheguei a sair da pista para passar outro. Precisamos sim ter cuidado, mas as coisas estão invertidas, quem precisa ter mais cuidado é quem leva a maldita bandeira azul.

  9. Concordo com tudo que o Carniça falou, e poderia ser mais equilibrado se tivesse mais Mercedes e McLarens, agora uma pergunta que não quer calar, cadê o LC?

  10. O clima é este, não para todos, mas para mim, só volto às pistas no campeonato de Lambo GT3 e quando o FDP do italiano ajeitar esta física de danos. Parabéns Carlão Hernandes pelo título antecipado com todos os méritos.

  11. Alguém tem que convencer aquele fanfarrão daquele italiano comedor de espaguete e adentrador de canos verdes para ajeitar o impacto no rendimento do carro após leves batidas, esta física de danos enche o saco.

  12. Boa tarde Everton, sobre a corrida nunca tive problema com a bandeira azul e muito menos em facilitar a ultrapassagem tanto que foi o primeiro acidente meu com alguém que esteja me dando volta, mas estou aqui para aprender cada vez mais com vocês, e após rever várias vezes o replay acredito que fomos infelizes na decisão da ultrapassem, porque quando entramos na reta após a zebra eu abrir totalmente para a esquerda diminuindo a velocidade te dando todo o lado direito achando que seria melhor para que não chegássemos juntos na chicken e quando vi que você veio para o mesmo lado não tive mais como voltar para a direita e acho que nem poderia por ja ter feito a escolha de lado, pela primeira vez estava numa corrida consistente para os mortais com uma bela disputa com o Sergio Justem, Marcos Aureílio e o Safadi e acabei sendo prejudicado também com uma super pancada que levei do Safadi. Espero que isso não te desanime de continuar o campeonato. Desculpe pela frustação….

  13. Está tudo bem Marcel, na hora preferi sair porque estava de cabeça quente. Eu estava numa luta psicológica de tempo com o Carlão, eu precisava manter mais de 5 segundos de diferença para ele porque meu pneu desgastaria nas últimas 2-3 voltas (foi o que aconteceu no 1º pit), quando eu vi você abrindo o lado direito para eu passar, eu notei que era uma posição muito desfavorável para eu contornar a chincane, notei uma leve mudança de posição sua para direita e tomei a decisão de ir para o lado esquerdo. Agora foi extremamente perigoso reduzir velocidade logo após aquela curva de alta, poderia ter deixado para reduzir e abrir o lado esquerdo quando estivesse mais próximo da chincane. No mais, eu entrei neste campeonato para disputar a 1º posição ou pelo menos lutar por ela até a última corrida, como não será mais possível isso, domingo estarei jogando uma boa partida de COD4.

  14. Excelente campeonato, 4 modelos distintos, disputas fortes, e a irreverência racelan de sempre. Que venha o próximo!

Os comentários estão fechados.