Apresentação

[box] FINAL INTERLIGAS – STOCK CAR V8[/box]

Ola pilotos e amantes do Game Stock Car, em breve será realizado um campeonato interligas usando o Stock Car V8, simulador da Reiza, game que vem ganhando mais adeptos nos últimos meses. Este campeonato terá uma primeira fase com uma disputa entre ligas brasileiras, com corridas no formato de duas baterias e no final dessas disputadas, conheceremos os 7 melhores pilotos brasileiros que irão disputar uma final mundial com pilotos de outras ligas e outros países. Para saber mais sobre a final mundial consulte na pagina SIWF

[box] CAMINHO PARA A FINAL[/box]

Campeonatos interligas tendem a fortalecer o automobilismo virtual pois as disputas devem ser acirradas e costumam trazer grandes emoções para os pilotos e telespectadores, mas ressaltamos que é preciso haver muito respeito de parte a parte, não se pode transformar estas disputas em uma guerra entre ligas. A  ideia é justamente o contrário, unir as ligas em torno de uma causa comum, a paixão que temos por corridas e o prazer de simular as disputas de uma corrida de automóvel.

O evento será composto por 3 fases, Classificatória, Final Nacional e Final Mundial. A fase de classificação ficará por conta dos campeonatos realizados pelas ligas participantes do evento, e os 5 melhores pilotos de cada campeonato ganharão vaga para a final nacional interligas. Para o primeiro ano do evento, o administrador de cada liga poderá usar do próprio critério para selecionar seus 5 melhores pilotos, no entanto, para o próximo ano somente serão aceitos os pilotos que participarem do campeonato oficial em uma das ligas participantes.

As cinco ligas inicias envolvidas nesse evento serão as seguintes:

A final nacional será disputada em 2 baterias no mesmo dia e em pistas diferentes e ao final dos dois eventos conheceremos os 7 melhores pilotos que representarão as ligas e as equipes brasileiras na final mundial. A Final Nacional será realizada no dia 18/11 com transmissão ao vivo.

A final mundial terá os melhores pilotos de outras 3 ligas internacionais, sendo uma francesa, uma argentina, e outra de âmbito mundial. A Final Mundial será realizada no dia 01/12 com transmissão ao vivo.

[box] GERAL[/box]

Como esse ano será o primeiro da competição, é possível que algumas definições sejam revisadas para o próximo ano, além disso esperamos que novas ligas venham juntar-se a nós, o que tornará o evento ainda melhor.
Brevemente teremos mais informações sobre o evento, aguardem!

15 pensamentos em “Apresentação

    • Opa Ricardo, blz?? po que legal, bom na verdade dou administrador aq na RaceLAN 😉

      Mas vou la, para correr vc precisa fazer parte da liga e para isso basta se inscrever no grupo do google “BRFACTOR”, isso funciona como um forum, e também no sistema de pontuação da liga, o SLS.

      Dai é so ficar antenado nas conversas do grupo e participar dos 4funs ou campeonatos em andamento, ontem acabamos o campeonato de formula 3, agora tem so mais 2 corridas de stockcar.

      Sene

  1. Olá, boa noite!
    Vou participar desse campeonato representando a liga VPG. Eu estava muito animado para o evento, mas sinceramente broxei total agora que vi que terá camera fixa no cockpit.

    Sou piloto real, na minha opinião a visão do cockpit não representa a real simulação. Quando em um cockpit de um carro real, o piloto tem a possibilidade de movimento dos olhos e da cabeça, mesmo que um pouco limitada pelo Hans, mas tem. Porém em um simulador isso não existe, ficamos com uma visão limitadíssima e sem possibilidade de movimento. Dessa forma chegar ao limite de carro e pista fica mais difícil do que no próprio automobilismo real.
    Além dessas questões, também acredito que as disputas por posições se tornam muito mais problemáticas, já que a visão periférica é limitada e também a visão pelos espelhos, por não ter possibilidade de ajuste (pelo menos eu não descobri como).
    A discussão sobre esse assunto já não é de hj, já ouvi quem falasse que ninguem pilota um carro sentado no capô, mas de contra partida acredito também que ninguem pilota vendo 2 volantes (real e virtual).
    Desde que comecei a andar de simulador, imagino meu banco como sendo o banco do carro, o meu volante como sendo o volante do carro e o monitor como sendo o parabrisa do caro, então dessa forma não estou sentado no capô!

    Bom, espero que reconsiderem esse ponto, pois acredito que o evento só terá a ganhar com isso!

    Forte abraço!

    Mattos

    • Marcelo, não desanime! Tem como habilitar mais espelhos retrovisores no cockpit pra ajudar nas disputas e o volante virtual você pode retirar também. Pra simular o movimento da cabeça eu configuro dois botões no volante pra virar a câmera pra um lado e pro outro, funciona beleza. Seria melhor com 3 monitores, ou até com um TrackIR, mas não acho assim tão problemática a visão do cockpit. Depois que me acostumei ficou tranquilo.

      Já experimentou ajustar o FOV pra ter uma visão mais ampla? Talvez te ajude.

  2. Olá,

    Me chamo Sérgio Luis, sou responsável pelo marketing da Liga CBR. Estamos com interesse em participar da proxima edição deste campeonato. Como faço pra minha liga participar desse campeonato? Quais os requisitos e procedimentos?

  3. buonasera a tutti …

    sono Ivan di Roma Italy, vorrei partecipare ai campionati

    ngt sia ferrari challenge che porsche RSR…. sono i miei

    preferiti, ma non riesco a trovare il modo per iscrivermi…

    ho inviato la mia email.. ivan.roma@alice.it

    magari mi mandate il link per potermi iscrivere e partecipare, sempre

    che sia possibile……. grazie…

Deixe um Comentário