3ª Corrida Intercontinental – Resultado

Domingo 27 de maio de 2012, a RaceLan em conjunto com a SRE e apoiado pela www.CockpitExtreme.com.br realizaram a terceira corrida intercontinental. Nessa edição o evento foi disputado no circuito de Portland (Vanport) e contou com a presença de pilotos do Brasil, França, Argentina e Portugal.

As duas corridas de 30 minutos cara foram extremamente disputadas em todas as partes do grid, tantos os sul-americanos quanto os europeus mostraram como dividir curvas e vender caro a posição sem provocar manobras polemicas, ou seja, tudo com muito fair-play.

Com a ajuda da Cockpit Extreme a corrida foi transmitida ao vivo pela www.racebrasil.com.br, confira o VT da transmissão:

 

A primeira corrida foi vencida pelo piloto Artur Vieira com apenas 178 centésimo de vantagem do Alexandre Sene que foi o segundo. O piloto Thomas Lacombe, também conhecido como Squik, fez uma grande apresentação de disputou a primeira posição até pouco mais da metade de prova, no entanto, conforme os pneus foram acabando Squik foi perdendo o ritmo e fechou a corrida 3ª posição. O piloto argentino Carlos Ramos vinha fazendo uma excelente prova de recuperação e chegou a andar em nono lugar, mas após um acidente foi obrigado a parar nos boxes e fechou a corrida na 15ª posição. Resultado completo da 1ª bateria

Na segunda corrida teve Felipe Lapenna largando na pole position seguido pelo português Nuno Silva, os brigaram pela liderança até que Lapenna escapou da pista e perdeu algumas posições mas continuando perto dos lideres, com isso o Nuno Silva assumiu a ponta e estava tentando manter uma distancia segunda entre Artur e Guilherme Cavalli. Cavalli fez uma sequencia de voltas muito boas e conseguiu superar os dois primeiro assumindo a ponta da corrida, mas na volta seguinte foi superado novamente pelo português e também deu uma escapada perdendo algum tempo.

Nesse momento a liderança estava sendo disputada por Artur e Silva até que em uma tentativa de se distancia do segundo colocado, Nuno Silva erra e bate violentamente na proteção de pneus, deixando a liderança confortável para Artur. Fechando o pódio apareceu Lapenna e Sene após uma boa disputa nas voltas finais. O piloto argentino Carlos Ramos fez novamente uma brilhante prova de recuperação saindo de 24º e fechando na 6ª colocação. O francês Thomas Lacombe acompanhou as brigas pela ponta da corrida bem de perto mas não conseguiu se aproximar e fechou em com a 4ª colocação. Resultado completo da 2ª bateria

E assim Artur Vieira não deu chance para ninguém e levou a melhor na terceira corrida intercontinental.

Posição

País

Piloto

Pontos

1

Brazil Artur Vieira

63

2

Brazil Alexandre Sene

50

3

Brazil Felipe Lapenna

44

4

France Thomas Lacombe

43

5

Brazil Carlos José Gonçalves Junior

29

6

France jerome thellier

25

7

France frederic robin

24

8

Portugal Nuno Silva

23

Argentina Carlos Ramos

23

10

France julien pinet

22

Classificação completa…

 

Na classificação entre os países o Brasil levou a melhor.

Posição

País

Pontos

1

Brazil

266

2

France

166

3

Argentina

26

4

Portugal

23

Agradecemos muito a participação de todos e esperemos contar com todos vocês novamente na próxima.

[flagallery gid=3 name=Gallery]

Deixe um Comentário