1a Etapa Formula Classic – Brasília Misto

Brasilia, Brasil – Marcos Pomela contou com a consistência e a tática para vencer em Brasilia na F. Classic. Alexandre Sene, como esperado, conquistou a Pole Position, tomando a ponta de Carlos Ant no último minuto do treino classificatório, com o tempo de 1.29.106. Carlos Ant ficou a apenas 0.065 de Sene largando em segundo, seguido por Neto Nascimento em terceiro, Marcos Pomela em quarto e Daniel Lotfi em quinto completando o Top 5. Logo na largada, Neto Nascimento acabou batendo e abandonando a prova prematuramente, Sene se manteve em primeiro, seguido por Ant, Carlos Fernandes, Pomela, Lotfi, Moya e Maciel. Sene começou a se desgarrar do segundo grupo enquanto Ant, Fernandes, Pomela e Lofti duelam entre si.

Largada da 1a Etapa do Formula Classic com Alexandre Sene na ponta
Na volta 4, Lotfi acabou errando, batendo forte e abandonando a disputa. Uma volta depois Sene também errou, batendo e danificando seu carro. Enquanto Sene se arrastava na pista, Ant assumia a ponta seguido por Pomela e Fernandes. Do meio pro final da prova, Ant acabou se atrapalhando com um retardatário perdendo tempo e a ponta para Pomela, que passou e começou a imprimir um ritmo bem forte. Pomela não teve mais problemas e venceu a prova, fazendo a dobradinha da equipe Febre Amarela, com Carlos Fernandes em segundo e Ant em terceiro. Thiago Moya foi o quarto e Anderson Maciel fechou o top5. Ronaldo Furlan foi o sexto, Fabio Waller o sétimo, Alexandre Sene mesmo com o carro danificado chegou em oitavo, Ricardo Andrade foi o nono e Antonio Biacchi fechou o top10.
Ant seguido de perto pelos pilotos da Febre Amarela, Carlão e Pomela.
No campeonato Pomela é líder com 27 pontos, Carlos Ant é o segundo com 24 pontos, o mesmo número de pontos de Carlos Fernandes que é o terceiro. Thiago Moya é o quarto com 20 pontos e Anderson Maciel o quinto com 18 pontos. A próxima

etapa acontecerá dia 11/03/2012 na pista de Floripa, fique ligado e cuide-se bem!

Deixe um comentário