Wilson vence em Anderstorp e PIRES é CAMPEÃO!!!

5 corridas. 5 vencedores diferentes e um 5º campeão diferente. O 5º campeonato de GTR2 de 2013 foi marcado mais uma vez pelo equilíbrio. Em mais uma empreitada da Racelan, o Mosler Cup terminou com média de 20,8 pilotos por Grid.

A noite em Anderstorp foi de Wilson Neto. Panga cravou a pole, liderou a maior número de voltas, fez a volta mais rápida e de forma mais do que merecida levou a vitória. Pezzotti bem que tentou lhe roubar a vitória, quando na saída dos boxes voltou 0,2 segundos a frente de Wilson. Chegou a abrir 2,4 de distancia, mas, 5 voltas mais tarde, errou na T2 e não saiu mais da segunda posição, a mesma em que havia largado. Como consolação, Fred levou a Febre Amarela ao título do mundial de construtores.

A emocionante disputa pela campeonato não durou mais que 2 voltas. Matheussi que apenas precisava chegar a frente de Pires para ser campeão, se envolveu em um acidente com Ross e abandonou corrida logo depois. A partir deste momento, tudo que o piloto Curitibano precisaria era de um 4º lugar. Pires fez praticamente toda a corrida na 3ª colocação, ficando assim, 4 pontos a frente e levando o caneco do Mosler Cup 2013.

Felipe Mafra e Fabio Lopes fizeram corridas regulares e terminaram em 4º e 5º, respectivamente. Mafra não se acertou com sua estratégia e não conseguiu repetir a brilhante jornada de Brands Hatch.

Wallner que esteve presente em todos os primeiros 4 pódios, não teve uma noite feliz e teve seu pior resultado dentro do campeonato. Luis Carlos levou o troféu GTCup, deixando para trás todos aqueles que lhe perseguem, como Walter, LL, PH, Everton e companhia.  

Confira os pódios desta última e do campeonato geral. A Racelan agradece a todos os pilotos que se esforçaram para estar presente nas corridas e as fizeram de forma limpa e exemplar.

Prontos para o próximo!? A gente se vê na pista!

p5C-finalfinal

Deixe um comentário