Vendramini estreia e vence! Mas quem leva o caneco é Fabrício Matheussi!

Uma final digna de final. 17 bravos pilotos estiveram em Spa neste último domingo. Fábio Wallner e Fabrício Matheussi empatados em pontos, com Pezzotti correndo for fora na briga pelo título. Estreias de Marco Vendramini e Nilo Bachtzen.
Com um sol escaldante o qualify mostrou que mais um piloto de ponta se junta ao sanatório da RaceLan. Vendramini faz a pole, com pouca diferença para Carlão Fernandes, que voltou em grande estilo. Penco como sempre muito rápido fica em terceiro e Fabrício, mesmo com 50kg de lastro, em quarto. Pezzotti completa os 5 primeiros e Fábio Wallner é apenas 11º.
Luz verde e Vendramini, Carlão e Penco tratam de disparar. Com carros mais leves, o rendimento nas retas era levemente superior. Logo nas primeiras voltas Fabrício se enrosca mais uma vez com Ross e aos poucos vai perdendo algumas posições. O título que parecia impossível para Fábio Wallner, não era mais tão improvável. Na 8ª volta Fabrício era 7º e Wallner 8º.
Eis então que tempo fecha. Nuvens carregadas, céu escuro e prenuncio de chuva. Mais 2 voltas e começar a chover em Spa. Os líderes esperam até o último momento para entrar nos pits. A maioria opta por Hard-Wet e a partir do segundo stint o que vemos é uma enorme alternância de posições. Mais 4 voltas e a garoa transforma-se numa chuva torrencial. Um verdadeiro desafio para todos os pilotos.
Matheussi se sobre-sai na chuva e vai galgando posições sem parar. Só não alcança mesmo Vendramini, que fez uma corrida brilhante, sem erros, sem vacilos. Marco estreia com vitória, fazendo barba, cabelo e bigode. Debaixo de muita água, Fabrício completa em segundo e sagra-se o 6º campeão deste temporada de 2013. Pezzotti, se aproveitando de erros de Penco e Carlão fica em terceiro, mesma posição conquistada no campeonato. Carlão, em quarto, faz o possível e impossível e segura Cavassana (The Rain Man), que completa o pódio em quinto.
p5
PFINAL

Deixe um Comentário