RaceLAN Time Attack

Apresentação

A RaceLAN tem o prazer de apresentar mais uma modalidade de competição para você amante das corridas e corridas virtuais, mostrar toda sua velocidade nas diferentes pistas e carros selecionados para essa modalidade, o RaceLAN Time Attack.

Time Attack é um tipo de competição bastante comum em países da europa, Japão e também Estados Unidos, infelizmente no Brasil essa modalidade é pouco expressiva apesar de existir alguns festivais como o da subida do Pico do Jaraguá, e alguns outros no sul do país. Nesse tipo de competição, o piloto leva seu carro a uma estrada ou pista pre-definida e usa toda sua técnica de condução para fazer o mais rápido possível uma volta cronometrada, sem cometer nenhuma infração durante o percurso todo.

Além dessas particularidades onde o piloto só tem uma chance para fazer sua melhor volta, um dos objetivos do RaceLan Time Attack será explorar todos os itens de simulação permitido pelo game em questão, portanto, é extremamente necessário que o piloto que queira participar tenha equipamento com 3 pedais (Embreagem, Freio e Acelerador) e volante com no mínimo 540 graus de rotação, pois não será permitido nenhuma ajuda do simulador, nem mesmo a embreagem automática (Auto- Clutch).

Venha mostrar sua velocidade nas pistas mais estreitas e desafiadoras do automobilismo virtual.

[learn_more caption=”Como participar”]

Participar é fácil, basta se inscrever deixando um “comentário” na pagina da pista escolhida por você e aguardar o e-mail de retorno confirmando o dia e o horário de sua “volta rápida”. O interessado poderá escolher a pista e o carro desejado, e poderá também agendar o “Time Attack” quantas vezes quiser.

Acesse a pagina da pista escolhida, baixe os arquivos necessários, instale tudo e treine o quanto achar necessário antes de agendar o “Time Attack”.

Dica. Treine bastante usando as configurações proposta no evento, baixe o setup do carro, ajuste da configuração do seu volante, não use nenhuma ajuda, treine sempre com a visão do cockpit, treine bastante para alinhar o carro corretamente e boa diversão.”[/learn_more]

[learn_more caption=”Regulamento”]

Geral

O RaceLAN Time Attack prima pelo maior realismo possível  independente do simulador a ser usado, dessa forma, todas as definições desse evento foram, e serão tomadas visando atender esse objetivo.

  • O piloto deve conduzir o carro até a linha de largada;
  • O piloto deve acessar o TeamSpeak(TS) da liga RaceLan no dia do evento
  • O piloto deve conduzir e alinhar o carro o mais próximo possível da linha de largada;
  • Quanto tiver mais de um piloto no servidor para fazer tempo, o administrador avisará via TeamSpeak qual a ordem dos pilotos que vão para a pista;
  • O servidor será aberto somente alguns minutos antes da data agendada;
  • O piloto não poderá fazer voltas de reconhecimento antes de sua volta rápida;
  • O piloto só pode fazer uma volta por agendamento;
  • A volta será validada pelo administrador após o evento;
  • As voltas validas serão atualizadas em um ranking e exibido na pagina da RaceLAN.

Penalidades

Como já é conhecido, alguns simuladores não reconhece de maneira apropriada os cortes de pistas, ou uso exagerado das zebras pelo piloto, portanto para evitar isso, todas as voltas validas serão analisadas por um membro da RaceLAN afim de detectar alguma irregularidade conforme os itens abaixo:

  • Usar paredes, guard rails ou qualquer outro objeto para apoiar o carro em entrada ou saídas de curvas será acrescido 10 segundos no tempo final;
  • Ultrapassar os limites (faixa delimitadora) das pistas com as 4 rodas é considerado uma infração e será acrescido 10 segundos no tempo final;
  • Atacar as zebras com mais da METADE do carro é considerado uma infração e será acrescido 5 segundos no tempo final, exceto as zebras indicadas como exceção na pagina da pista;
  • Alinhar na largada com mais de meio carro distante da linha é considerado uma infração e será acrescido 5 segundos no tempo final.

[/learn_more]

Pistas

[tabs slidertype=”top tabs”] [tabcontainer] [tabtext]Oberhallau[/tabtext] [tabtext]….[/tabtext] [/tabcontainer] [tabcontent] [tab]
BergRennen Oberhallau é uma das mais tradicionais subidas de montanhas do mundo. A primeira corrida foi realizada em 1922 e naquela época as motocicletas era o que predominava e já naquela época foram atingidas velocidades médias de 80 km/h. Desde então o traçado se tornou tradição e local para diversas competições de subida de montanha. O traçado fica na Suiça e tem apenas 3 quilômetros de distancia e 157 metros de altitude.

[/tab] [tab]A próxima pista sairá em breve.[/tab] [/tabcontent] [/tabs]

 

 

 

 

2 thoughts on “RaceLAN Time Attack

  1. Boa Sene!!!

    nunka andei neste mod mas, vamo tentar…

    Parabens a vc e ao Pires pela disposição e organização!!!

    Abraços,

    Chello

Os comentários estão fechados.