Campeonato Racelan de FIA Historic GT

Alguém ae já ouviu Creedence Clearwater Revival? Lynyrd Skynyrd? Elvis? Sinatra? ZZ Top? Led Zeppelin?

Apesar de voces acharem que nada disso tem a ver com o próximo campeonato da Racelan, eles sim tem muito a ver, são a trilha sonora do nosso mais novo campeonato, que será disputado alternadamente ao Glorioso Campeonato de GTR2, não se desesperem, tem vagas para todos, ou quase todos… Em um domingo campeonato de Gtr e no outro campeonato de Historic GT…

Para quem não conhece, usaremos o mod Historic GT, desenvolvido pela Historx team, que trata simulação como coisa séria, é dos mods de rFactor mais difíceis de se guiar e isso o deixa interessante e apaixonante.

O Mod conta com um plugin que simula as trocas de marchas e caixa de cambio, deixando com uma mecânica mais rebuscada, desgaste de pneus, falhas no motor etc. Você vai precisar de folego extra para acionar a embreagem, fazer punta-tacco (heel and toe), usar o tempo certo do motor ou tudo acabará rápido.

Os carros são um show a parte e há modelos para todos os gostos, credos e tipos de pilotos, variando desde muscle cars até gts de pequeno porte. Esse mod é realmente uma homenagem aos tempos de ouro dos campeonatos de turismo e nada mais justo que correr, utilizando de todas as ferramentas para tentar domar essas feras da década de 1960, 1970 e 1980… Sentiu vontade? Venha acelerar conosco…

 

CAMPEONATO RACELAN FIA HISTORIC GT
Simulador: rFactor Historic GT & Touring Car 1.95
Categoria: ALFA 2000 GTAm 70

Grinding Tranny plugin ativado

Horários:


Qualify às 21h20
Warmup 21h30
Race 21h35
Calendário:
Regras:Duração: 50 minutos
Damage: 100%
Desgastes 2x
Horário virtual das corridas: 14h

Visão liberada
PIT: não obrigatório. Mas será necessário parar para abastecer. Pneu por sua conta e gosto.
Alguns Lembretes:
– Não abusem do motor, ele quebra mesmo e rápido. Levantem o pé pra trocar de marcha. Não deixei chegar no limitador de rpm.
– Não fiquem acelerando o carro na largada. Segundo relatos o MOD era ruim porque fundir o motor antes da luz verde é uma realidade.
– O carro obviamente não tem limitador de velocidade nos pits, cuidado pra não tomar STP e dizer que o MOD é desfavoravelmente interessante.
– Treinem com tanque de corrida.

– O MOD foi feito para usar com 900° no profile do seu volante. Portanto, se você não tiver um volante com 900º ou não gostar de dirigir com esta configuração, comprem o UPGRADE para poder “setar” a gosto seu Steering Lock.
– Reduza no freio, aquele pedal do meio. Depois disso você começa a reduzir as marchas.

Assista uma volta com Rodrigo Pires de Fiat Abarth na 1a pista do Campeonato, Oran Park

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