Racing News by LC

Ola amigos da RaceLan!! quanto tempo em?? rsrsrs

Nosso amigo Luis Carlos (http://www.dee.ufcg.edu.br/~lcarlos/) mandou um email no grupo da RaceLan que vale a pena ser replicado aqui para todos. Basicamente o LC faz um resumão das novidades que vem por ai no mundo do AV.

Para quem não o conhece, LC é mais um “pastor” apaixonado pelo Iracing (daqueles q leva a “salvação” para os pecadores que ainda não conhecem o iRacing) , e em seu texto muitas vezes refere-se ao iRacing como “melhor simulador do mundo”. 😉 rsrrs

Bom chega de papo e vamos ao texto:

Mês de julho começando a mil. 

 
GSC 2012 já está ai e promete bastante. Vi até elogios ao F3 + Tarumã no fórum do melhor simulador do mundo. Falando em melhor simulador do mundo, este mês tem novo build, ou estou enganado? Na Simbin a saga da série GTR continua e a última novidade é o licenciamento do circuito de Zandvoort. O SimRaceWay continua apresentando novidades, o Pires trouxe hoje o Automaniax, o rFactor vem se arrastando mas tem melhorado e a Racelan promete quebrar tudo com um novo campeonato a ser anunciado em breve!
 
Enquanto isto no pCARS… meu amigão Lukas Macedo me doou um toolpack do belíssimo pCARS na semana passada, instalei tudo, inclusive o último build e espero pelo build geral que tá vindo ai na próxima sexta-feira.
 
No mundo do hardware também grandes novidades. A Fanatec lançou finalmente seu volante com as opções de aro de F1 e aro de Turismo. A base é a mesma, tem engate rápido, é só tirar um volante e por o outro. E você escolhe o “rim” que mais lhe agradar, ou se dinheiro não for problema, compra os 2. Além dos volantes a Fanatec lançou também a versão 2.0 dos fabulosos pedais Club Sport, ou CSP como são mais conhecidos. Os produtos da Fanatec são meu sonho de consumo atual.
 
A maioria dos pilotos virtuais não dá a devida importância aos pedais. Para mim um pedal com um bom feedback é tão importante quanto o volante. Nunca gostei dos pedais da Logitech e sempre usei pedaleiras com 3 pedais, desde a era do fabuloso Momo. O que me desagrada nos pedais do G25/27 não é a construção dos pedais. O aspecto mecânico dos pedais do G25/27 é espetacular e muito robusto. Mas é um pedal com potenciômetros, um dia esses potenciômetros chegam ao fim da vida útil. Mas é aceitável pelo preço que a Logitech cobra pelo conjunto volante/pedais/câmbio. O que eu não gosto mesmo é do pedal de freios, que não dá um feedback do ponto de frenagem no curso do pedal. Nenhum carro de rua tem um curso de pedal tão longo como o da Logitech (e de outros fabricantes). Claro que com poucas horas você acostuma com o pedal, o cérebro aprende e você corre numa boa. Eu sempre tive dificuldades, então acabei comprando o mod do Andy Pastore, que subsitui o potênciometro do pedal de freios do G25/27 por uma célula de carga. 
 
Mas os pedais CSP da Fanatec são um verdadeiro espetáculo. Você ajusta o curso e a resistência que você quer que o pedal do acelerador e da embreagem ofereçam. No lugar de potenciômetros do CSP usa sensores de efeito Hall, que teoricamente tem uma vida últi infinita, pois não tem contato mecânico. O pedal de freio é um show a parte. Você também ajusta o curso dele e além disso ajusta a pressão na célula de carga, através de um potenciômetro, o que pode parecer um paradoxo, mas este potenciômetro é usado muito esporadicamente. Nem lembro da última vez que mexi nele. O pedal de freios também conta uma espécie de FFB. O pedal vibra quando as rodas travam. Este recurso funciona no iRacing, não funciona no GSC que usa uma versão modificada do rF1. Funciona também no rF1. Claro que toda esta tecnologia, este estado da arte tem um preço. Paguei por eles bem mais do que se paga por um G27 hoje em dia, mas estou muito satisfeito com eles.
 

 
 
Interessante o “rig” do cara desse primeiro vídeo, aparece lá mais para o final do vídeo. Não conhecia essa solução. Você conhece, Erick?
 
 
Go Hamilton. Mais uma vitória iminente em Silverstone, que no passado já foi conhecido como Silvastone em uma clara alusão ao maior piloto de todos os tempos!
 
 
Sry Ant, não resisti!

Deixe um comentário