Felipe Mafra vence em Brands Hatch!

Em uma corrida agitada e cheia de variáveis, Felipe Mafra mostrou que voltou com tudo. Em uma noite espetacular venceu de forma incontestável na desafiante pista de Brands Hatch. O circuito inglês, que fez diversas vítimas ao longo de suas 48 voltas, recebeu 21 pilotos neste domingo.

No início da corrida Pezzotti rodou na freada para a T3 e provocou um enorme salseiro. A maior vítima foi Muniz, que nada pode fazer e não conseguiu desviar de Fred. Ambos perderam muitas posições e Muniz teve toda sua corrida prejudicada neste acidente.

Na frente tivemos enorme alternância de posições. Quando tudo levava a crer que essa era a noite de Ross, o Ítalo inglês que havia feito a pole errou e perdeu posições. As estratégias adotados pelos pilotos foi bastante diversificado e deu um charme a mais para a corrida.

No final, Mafra, que vinha tirando quase 1 segundo por volta, passou Pires faltando apenas 3 voltas para o fim da corrida. Assim a ponta para não mais perde-la e subir no lugar mais alto do pódio.

Pires, que completou a dobradinha da Interlagos Motorsport, mais uma vez chegou nas cabeças, pontuando muito para o campeonato e se tornando sério candidato ao título. Wallner, sempre muito rápido e constante, terminou em terceiro, ganhando a posição de Carlão no final. O piloto número 1 da Febre Amarela ficou com a quarta posição e Ross McFarlane fechou o pódio desta penúltima etapa.

Fabrício não teve uma noite muito feliz, mesmo após um belo qualify e início de prova. Matheussi terminou em 6º (sua pior colocação no campeonato) mas ainda vai como líder para a última etapa do Mosler Cup. Só depende de seus esforços par ser campeão.

A finalíssima ocorrerá no domingo que vem, no circuito Sueco de Anderstorp. Não fique de fora!

p4

Deixe um comentário