Grid cheio em Road America e vitoria de Pezzotti na abertura do Mosler Cup!

Road America recebeu neste ultimo domingo, dia 15/09/13, a corrida de abertura do Mosler Cup 2013. 23 pilotos alinharam no grid da primeira prova de um campeonato que promete bombar.

Fabricio Matheussi confirmou o favoritismo e cravou a pole position, tendo Marcius Holdorf e Daniel Bastos logo atrás. Mas Fabricio não teria a mesma sorte na corrida e após uma disputa com Bastos acabou levando a pior, perdendo muitas posições.

Logo depois, Marcius e Daniel s envolveram em outro acidente, mudando todo o cenário da corrida. Com a confusão, Fred Pezzotti que era o sexto colocado pulou para a segunda posição, ficando atrás de apenas de Ross McFarlane (nosso companheiro estrangeiro).

Na 15ª volta Ross parou para seu reabastecimento e resolveu trocar os 4 pneus. Pezzotti que vinha 7 segundos atrás resolveu não trocar nenhum pneu e saiu 22 segundos a frente do Britânico. Fred com pneus desgastados era 2 segundos mais lento que McFarlane mas teve sua estratégia bem sucedida, conseguindo chegar ao lugar mais alto do pódio com uma distância de 1,4 segundos.

Fábio Wallner que também resolveu trocar os pneus foi premiado e conseguiu ultrapassar Matheussi, que acabou ficando na quarta posição. Luis Goi em mais uma brilhante corrida completou o pódio, com a 5ª posição.

A próxima corrida é em Okayama, domingo que vem, dia 22/09/13. As equipes correm para chegar logo ao outro lado da terra.

p1

Deixe um comentário