Fora o baile! Fabio Lopes vence com sobras no Bahrain!

Parecia uma RBR, mas não era. Era o mesmo Saleen de todos os outros pilotos. Mesmo assim Lopes fez um qualify perfeito e não deu chances para os demais. Fabricio confirmou seu sempre excelente desempenho e largou ao lado de Fabio na primeira fila.

Walter Rubens com uma volta voadora abriu a segunda fila, em terceiro. Ricardo Flórida largou em quarto, mas logo na T1 perdeu a posição para Fred Pezzotti. Flórida viria a ter uma corrida complicada, com alguns erros, jogando o para trás ao longo da noite.

Na frente Fabio, Matheussi e Walter abriam dos demais. Lopes foi gradativamente abrindo, enquanto Walter pressionava Matheussi a andar no seu limite.

Wilson Neto, um dos pilotos mais vitoriosos da era GTR2 também não teve uma noite como esperava. Chegou a trocar de posição com Pezzotti por 2x mas teve problemas com sua estratégia e em sua parada nos pits, o que lhe custou voltar atras de Andrade, na sexta posição.

Ricardo não se fez de rogado e, numa noite brilhante, não mais cedeu a quinta posição. Suportou enorme pressão por mais de 10 voltas, mas não deixo Wilson passar. Andrade sobe pela primeira vez ao pódio neste ano e mostra que não vem para brincar neste campeonato.

Por fim, vitória incontestável de Fabio Lopes. Fabrício numa grande corrida terminou em segundo. Mas talvez o maior destaque da noite tenha sido mesmo Walter Rubens. Walter largou na terceira posição e em momento algum foi ameaçado. Fez uma corrida impecável e levou a equipe GTCup ao delírio. A vibração nos boxes só não foi maior porque LC não teve uma boa noite e com problemas mecânicos abandonou a corrida.

Fred terminou em quarto, numa corrida burocrática e sem muitas disputas ao longo dos 70 minutos. Andrade fechou o pódio desta segunda etapa, com uma grande exibição na pista de Sakhir.

Domingo que vem nos vemos em Oschersleben, na Alemanha. O fantástico circuito bávaro já esta pronto para a terceira etapa do Saleen Challenge. Nos vemos na pista!

p2

Deixe um comentário