Absoluto, Sene vence em Road America. Carlão chega em segundo e ė Campeão!

Uma noite inesquecível que coroou o melhor piloto do campeonato. Carlão foi o único a vencer duas corridas, em Valencia e Donington e nesse domingo levantou o caneco do título do Porsche GT3 Cup.

Fernandes torna-se o sétimo campeão em sete campeonatos. A era Dourada do GTR2 na Racelan certamente entrará para história. Corridas limpas, exaustivas, recompensadoras, equilibradas e emocionantes. Nunca se viu tantos pilotos vencendo e sendo campeões.

Na noite deste domingo, 23 de Fevereiro, Sene brilharia do inicio ao fim. Fez a pole e apenas foi ameaçado no inicio, resistindo às investidas de Ross e Pires. O piloto da IM teve uma noite irrepreensível, como lhe é peculiar, e subiu ao lugar mais alto do pódio.

Wallner durante toda a corrida esteve a frente de Carlão (não o suficiente para ser campeão) mas teve pane seca na última volta e quase não completou a corrida. Fábio, que era segundo até então, despencou para o 8º lugar, num final de corrida frustrante e amargo. O campeão do Ferrari Challenge bem que tentou, mas não era sua noite.

Ross e Cavassana, que também estavam na briga pelo titulo não tiveram muita sorte. Logo nas primeiras voltas Ross se envolveu em acidente com Pires, o que lhe custou muitas posições, vendo perdidas suas chances ao inédito titulo na RaceLan. David fez uma corrida regular, se sobressaindo no final e arrancado um sexto lugar, a frente de McFarlane. Cavassana fecha um campeonato brilhante e fica na segunda posição geral entre pilotos.

Por fim, Carlão, que “marcou” Wallner durante toda a corrida, ficando sempre no maximo 2 posições atrás, chegou em segundo, com Mafra em terceiro. Mafra foi outro que sofreu com o consumo de combustível e teve que poupar nas últimas voltas. O piloto da Febre Amarela fez uma corrida irretocável, pilotando sempre no limite e com bastante lastro.

Um pouco mais atrás, Goi e Pezzotti travaram um duelo memorável. Os pilotos proporcionaram um disputa digna de nota, numa intensa batalha que durou todas as 15 voltas do segundo Stint. Bravamente e com muito braço Goi não deu chances e terminou em quarto, deixando Fred na quinta posição.

O Porsche GT3 Cup chega ao final com Carlão CAMPEÃO no mundial de pilotos e a Febre Amarela campeã por equipes.

Este campeonato marcou a estreia do piloto Eduardo Almeida e o retorno às pistas do nosso ET Mafra, que venceu brilhantemente em Algarve, na segunda etapa.

Nos vemos daqui a 2 semanas!

podio pc5

podio pc total

Deixe um comentário